Desintoxicação do Fígado com sumo de beteraba, espinafres e Germen de Trigo

desintoxicacao-figado-betainaEmbora não se tenha muita consciência, deve-se proceder a uma desintoxicação do fígado com alguma regularidade. O fígado é um orgão extremamente importante e antes de qualquer tratamento, é importante fazer em primeiro lugar uma desintoxicação do fígado.

O Corpo humano é constituído por 5 Orgãos de limpeza e desintoxicação

Corpo Humano é corpo Humano é constituído, por 5 orgãos de limpeza, desintoxicação, que são cólon ou intestino Grosso, o fígado, os Rins, Pulmões e a Pele. E existem 3 canais de apoio a estes orgãos que auxiliam estes órgãos nos processos de desintoxicação, e estes canais de apoio são, a vesícula, o Sistema linfático e o Sangue. E é essencial limpar estes filtros com regularidade, pelo menos 2 vezes por ano. As alturas ideais para o fazer, será no início da primavera e no Outono.

Alguns sintomas que denunciam a necessidade da desintoxicação do fígado

Para quem sofre de dores de cabeças, enxaquecas, infecções regulares, inflamações, sinusite, com estes sintomas, claramente se pode deduzir que algo não está bem no organismo. Se acorda com alguma regularidade às 3h da manhã, ou se dorme uma noite inteira e se acorda cansado, se estes sintomas estão presentes, significa claramente que é preciso ponderar que algo não está verdadeiramente bem. Também sinusite é sintoma de um fígado congestionado, e que se deve entrar num programa mais saudável de bons hábitos, de boa alimentação e especialmente uma desintoxicação do Fígado será essencial para reconquistar um equilíbrio e minimizar todos os sintomas descritos.

Betaina é um aminoácido essencial para desintoxicação do Fígado

Existem alimentos que contém um aminoácido chamado Betaína, que é reconhecida cientificamente como sendo um regenerador e um purificador das células hepáticas (do Fígado). E existem 3 alimentos, onde esse aminoácido está presente em maiores quantidades, e esses alimentos são:

  • Beterraba
  • Espinafres e
  • Germe de Trigo

Com estes 3 alimentos podem-se fazer uns programas de desintoxicação do Fígado, à base de sumos destes 3 super alimentos e paralelamente com um jejum, ou simplesmente toma-lo de manhã com o estômago vazio. No entanto é muito mais eficaz se for um jejum de por exemplo 2 dias à base deste sumo.

Uma desintoxicação do Fígado quando a energia do processo digestivo é usado como aliado

Uma grande parte da nossa energia é gasta nos processos de digestão, por esse motivo é importante fazer um jejum com apenas estes super alimentos, porque é na paragem da digestão por outros alimentos vai usar toda a sua energia para a regeneração celular e limpeza do organismo. Com toda a energia usada para estes processos de desintoxicação do fígado, será possível níveis profundos de desintoxicação e regeneração celular. E os jejuns de frutas e vegetais tem grandes quantidades de antioxidantes que vão ajudar neste processo.

Receita de Sumo de Espinafre, Beterraba e Germe de Trigo para desintoxicar o fígado

Preparar a beterraba e espinafres, lavando-os, preferencialmente de culturas biológicas

Colocar beterraba orgânica e os espinafres num copo misturador e triturar e resulta num fantástico sumo para desintoxicar o fígado rico em betaína. No fim de feito, colocar o Germe de trigo no topo do sumo. Este sumo deve ser feito no momento, antes de consumir e deve-se beber  com o estômago vazio para que o processo de desintoxicação do Fígado seja feito com eficácia.

 

 

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *